Pular para o conteúdo principal

Sua Casa


AT Revista
Tribuna de Santos

É nos pequenos detalhes que se percebe a preocupação e o carinho que o anfitrião tem com seus convidados. Na Páscoa, quando é celebrada a ressurreição de Jesus, nada melhor que reunir as pessoas de quem mais gostamos em um especial e delicioso almoço.
Então, que tal deixar o clima da data transformar sua casa? Gladys Ruozzi, responsável pelos cursos de dicas de decoração e culinária oferecidos pelo Espaço Home, afirma que é possível criar um clima especial com apenas alguns toques nos ambientes da casa, começando pela entrada."Podemos dar boas-vindas aos convidados com um belo enfeite de porta. E no lavabo, vale colocar sabonetes em formato de ovinhos".
A designer de interiores Iara Kilaris ensina que o segredo para uma boa decoração é reaproveitar os objetos do dia-a-dia."É só pensar em uma nova função para eles. Uma bela jarra de suco, por exemplo, vira um vaso para flores; saladeiras se transformam em cestos de pão e as taças podem receber patês".
A artista floral Dora Santoro reforça a dica, mostrando que a imaginação, além de ajudar a economizar, pode deixar a decoração única."Uma lata de leite condensado, lavada e forrada com retalhos, fica linda para ser utilizada como vaso, assim como copinhos de isopor pintados".
E criatividade parece mesmo ser a palavra mágica. Com apenas dois rolos de fita de cetim (laranja e verde), é possível decorar mesas, fazer cestas para colocar os ovos e até amarrar os talheres.
Os coelhos, que representam a fertilidade e já se tornaram símbolos oficiais da data, também devem fazer parte da decoração, ajeitados em cadeiras, mesas e até nas paredes.
No clima da A designer aposta também nas velas, que celebram a ressurreição e o Círio Pascal, para criar um clima mais aconchegante.
Já para manter acesa a fantasia da data, Dora Santoro dá as seguintes dicas: "Fica muito simpático elaborar um cardápio, com uma certa dose de humor no nome das receitas. Exemplo: arroz com molho de coelho branco, salada de ovinhos, torta de palmito da coelhinha Bunny etc., que podem servir de lembrança do encontro.
Outra brincadeira que não pode faltar é esconder os ovos e fazer pegadas de coelhos com farinha de trigo pela casa". Para garantir que nada atrapalhe a alegria desta data, alguns cuidados na hora de arrumar a mesa devem ser levados em conta. A regra para não errar é simples, segundo Dora: Toalhas lisas pedem louças estampadas, e toalhas estampadas, louças lisas. Dessa forma, elas não competem e você não cria um ambiente poluído visualmente. A melhor aposta são as toalhas neutras, que podem receber guardanapos, louças, taças e arranjos coloridos.
Opte por objetos, cores, flores e tecidos que remetem os convidados ao clima da festa.
ir para o site www.iarakilaris.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço e Requinte

A revista Bello Bagno, publicou o apartamento Palazzo, projeto da designer de interiores e paisagista Iara Kílaris. A integração de ambientes e decoração refinadas são as principais características desse luxuoso espaço. ir para o site www.iarakilaris.com.br

Paisagismo que integra

 Em sua 58ª Edição, a revista Swiss Park destacou a Designer de Interiores e Paisagista Iara Kilaris por seu talento em harmonizar e integrar ambientes internos e externos ao desenvolver projetos de paisagismo.

Home Theaters

A revista Habitare, número 57, publicou o projeto de home theater da Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris. O ambiente está integrado com toda área social e seu aconchego é garantido pela escolha dos materiais utilizados. ir para o site www.iarakilaris.com.br